Eletrônicos ilegais retidos em Cascavel/PR
Analistas-Tributários da RFB atuaram na retenção de eletrônicos ilegais em Cascavel, no Paraná.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira, dia 29, de apreensão de uma grande quantidade de produtos eletrônicos trazidos ilegalmente do Paraguai em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Os eletrônicos estavam sendo transportados em três veículos, dois Ford Fiesta e um Volkswagen Voyage, que viajavam em comboio. Cada automóvel levava cinco ocupantes. Entre os itens identificados estavam celulares, smartwatches, caixas de som e outros aparelhos eletrônicos, todos em quantidade superior à cota permitida por lei para importações pessoais e sem o pagamento dos devidos impostos.
Tanto os produtos quanto os veículos foram levados para a sede da Receita Federal em Cascavel, onde serão adotados os procedimentos legais cabíveis.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.