Apreensão de R$ 580 mil em haxixe marroquino em Cascavel/PR
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de haxixe marroquino em Cascavel/PR.
Analistas-Tributários da Equipe de Repressão da DRF em Cascavel atuaram em operação de rotina realizada em empresa transportadora que resultou na apreensão de três volumes contendo substância que se assemelha ao haxixe marroquino nesta segunda-feira, dia 5.
A substância estava oculta em um balde de doce de leite, onde havia dois pacotes grandes, e em dois baldes menores de tinta branca. Além disso, foram encontrados 60 pacotes pequenos envolvidos em preservativos masculinos.
Realizada a pesagem, a droga totalizou aproximadamente 8,3kg e foi avaliada em R$ 580 mil. Segundo a Receita Federal, as cargas foram despachadas em Foz do Iguaçu e tinham como destino a cidade de São Paulo/SP. A substância retida será encaminhada à Polícia Civil em Cascavel.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.