Apreensão de 156,50 kg de cocaína no Porto de Paranaguá
Analistas-Tributários atuaram na apreensão de 156,50 kg de cocaína no Terminal de Contêineres no Porto de Paranaguá.
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de 156,50 kg de cocaína na tarde dessa segunda-feira, dia 5, no Terminal de Contêineres no Porto de Paranaguá, no litoral paranaense. A droga estava oculta em meio a uma carga de madeira serrada que tinha como destino o Porto de Adelaide, na Austrália.
A carga foi selecionada para fiscalização por critérios de gerenciamento de risco e submetida à inspeção. Durante o procedimento, os servidores da RFB utilizaram escâner de mão, portátil, com grande penetração de escaneamento para localizar a droga. Ao fim da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.
Fonte: Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 9ª Região Fiscal (Paraná e Santa Catarina) - Seção de Comunicação Institucional.
Atuação dos Analistas-Tributários
Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.