Ícone Sindireceita

Operação-Padrão em Confins/MG

Analistas-Tributários realizam operação-padrão no Aeroporto Internacional de Confins/MG.

8 de maio de 2025 às 18:26
Atualizado: 14 de maio de 2025 às 13:32

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, em conjunto com Auditores-Fiscais intensificaram as ações de fiscalização nesta quinta-feira, dia 8, como parte de uma operação-padrão, no Aeroporto Internacional de Confins/MG, com foco em um voo procedente de Lisboa, Portugal, que transportava 217 ageiros.

Durante a atividade, aproximadamente 40% dos viajantes foram selecionados para inspeção no raio-X, um número significativamente superior à média diária de 10%. Além disso, a ação contou com o e de um cão farejador da equipe K9, reforçando o controle na fila de inspeção e ampliando a abrangência da fiscalização.

O aumento na rigidez dos procedimentos resultou em filas mais extensas e maior tempo de espera, alterando a dinâmica usual da inspeção de bagagens, que opera com maior celeridade em condições rotineiras.

As operações-padrão realizadas pelos Analistas-Tributários buscam cobrar a abertura de negociações salariais e da Mesa Específica para discutir um conjunto de reivindicações que, desde 2023, foram apresentadas para os negociadores do governo.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas