Analistas-Tributários realizam operação padrão no Aeroporto Internacional do Galeão
Analistas-Tributários da Receita Federal que atuam na Divisão de Verificação Física da Alfândega do Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro realizam até sexta-feira, dia 23, operação padrão
Analistas-Tributários da Receita Federal que atuam na Divisão de Verificação Física da Alfândega do Aeroporto Internacional do Galeão no Rio de Janeiro realizam até sexta-feira, dia 23, operação padrão.
A mobilização reforça as ações da categoria que em Assembleia Nacional determinou a realização de operação padrão e paralisações semanais. Cabe informar, ainda, que estão sendo priorizadas as declarações de importação que amparam itens considerados essenciais como remédios e insumos hospitalares, perigosas, bem como o cumprimento de decisões judiciais.
A decisão dos Analistas-Tributários veio como consequência da mais recente medida anunciada do governo, que diminui o valor do bônus de produtividade da categoria, além de não ter apresentado qualquer proposta concreta às reivindicações que levou à greve iniciada em novembro de 2024 e que perdura até o momento.
Lamentamos muito pelos eventuais transtornos e prejuízos que serão causados à sociedade brasileira, mas diante não só da inação do governo, mas de medidas que visam prejudicar os Analistas-Tributários, a única alternativa que nos restou na tentativa de alcançarmos nossos pleitos e protestarmos contra esta afronta, é o acirramento do movimento.