Sindireceita se reúne com relator do PL nº 1.466, Deputado Luiz Gastão
Projeto de Lei nº 1.466 aborda o reajuste dos servidores públicos federais
A reunião entre o Sindireceita e o Deputado Federal Luiz Gastão (PSD-CE), relator do Projeto de Lei nº 1.466, discutiu a possibilidade de ajustes no cronograma de votação do projeto. O encontro teve como principal objetivo informar ao parlamentar sobre o compromisso assumido pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) de apresentar, ainda nesta semana, uma proposta de reajuste salarial para os Analistas-Tributários da Receita Federal.
Durante a audiência, o presidente do Sindireceita, Thales Freitas, destacou a importância de uma possível prorrogação da votação do PL 1.466, considerando que, caso seja apresentada uma proposta pelo MGI e a mesma seja aceita pela categoria, seria fundamental que o governo pudesse emendar o projeto de lei. Diante desse cenário, o presidente solicitou ao relator a possibilidade de estender o prazo de votação até o dia 30 de maio.
O Deputado Luiz Gastão demonstrou compreensão quanto à solicitação apresentada pelo Sindireceita e afirmou que, mediante pedido formal do governo para emendar o PL 1.466, a prorrogação do calendário de votação poderá ser viabilizada, garantindo assim o tempo necessário para incorporar eventuais mudanças ao texto.
A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reafirma seu compromisso com a busca por melhorias salariais para os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias da Receita Federal, e enfatiza a necessidade de manutenção da mobilização da categoria neste momento decisivo das negociações.
Pariticiparam da reunião com o Deputado Luiz Gastão o presidente do Sindireceita, Thales Freitas, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio Castro, o diretor de Estudos Técnicos, Fabiano Rebelo e a ex-presidente do Sindireceita, Sílvia Felismino.
Diretoria Executiva Nacional
Diretoria de Assuntos Parlamentares
Diretoria de Estudos Técnicos